Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Toni Kroos: “Minha mudança para o Real Madrid foi absolutamente correta”

Toni Kroos chegou em 2014 para o Real Madrid, proveniente do Bayern de Munique.
(Foto: Reprodução/Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images)

O alemão Toni Kroos que está à serviço da seleção alemã para as Eliminatórias da Copa do Mundo, concedeu entrevista para o site da Federação Alemã de Futebol onde conversou sobre sua carreira, as poucas lesões, a mudança de clube no qual ele aponta que foi extremamente positiva e sua tranquilidade nas partidas decisivas.

Confira alguns trechos da entrevista:

Poucas lesões:
“É bom que, como você pode ver, pode jogar forte e constante, não apenas como seis meses ou um ano, mas durante um período de longa duração. Olhando para trás, fica claro que desde a chegada de Jupp Heynckes a Munique, consegui jogar constantemente em um alto nível. É bom que meu corpo me permita fazer isso. Muitos outros jogadores são reprimidos por lesões”.

Transferência para o Madrid:
“Minha mudança de equipe foi correta, de fato, do meu ponto de vista foi absolutamente correta. Claramente, se você sai de um clube para um clube superior, significa um passo a mais em teu desenvolvimento. Carlo Ancelotti me queria em Madri, havia apostado em mim. O bom começo para um jogador estrangeiro em um clube de primeira como é o Real Madrid foi importante. Três anos depois da mudança, posso fazer um balanço provisório positivo”.

Seu papel na Alemanha:

“Antes de sair, me viam como um bom jogador, talvez como muito bom, mas como um dos muitos jogadores que tinha o Bayern. Mas se você jogar como um jogador do Real, obtém ainda mais atenção. Talvez uma parte da torcida eu não goste tanto. Em qualquer caso, a mudança para o Real Madrid me ajudou na Alemanha para ter mais reconhecimento e atenção”.

Adaptação em Madri:
“O fato de minha família se sentir bem é o mais importante. Minha esposa, meu filho e eu chegamos bem, e desde o verão passado com o nascimento de nossa filha, vivemos todos em Madri. É bastante normal que signifique uma grande mudança quando vai para o exterior com uma família jovem – tinha 24 anos e Jessica (sua esposa), 26. Nos adaptamos bem depois de uma fase da familiarização. Hoje em dia, somos uma família normal em Madri, podemos viver uma boa vida. Além disso, adoro o sol. Me sinto à vontade na minha equipe. E a minha família gosta de viver em Madri, isso é importante e me dá muita força”.

Confiança graças aos títulos:
“Eu alcancei grandes objetivos no nível de títulos e isto aumenta autoconfiança. A serenidade não se deve levar ao relaxamento excessivo. Serenidade positiva significa que está libertado e em uma instância, joga os melhores jogos de futebol. É bom olhar para trás para ver o que foi alcançado, mas todos sabemos que o futebol é tão rápido, que com uma má temporada, tudo pode mudar rapidamente, especialmente em grandes clubes, onde pouco se perdoa”.

A extrema calma em grandes jogos:
“Creio que isto tem várias razões. Posso explicar a primeira, porque eu sou assim. Em segundo lugar, e acabamos de falar disto, os êxitos dão tranquilidade. Os grandes títulos que consegui ganhar, me dão um pouco de descanso. E em terceiro lugar, é apenas futebol e acabou. Eu vou dar tudo, isso não é um problema, mas definitivamente há coisas mais importantes na vida do que ganhar ou perder uma partida. Uma mistura de tudo isso, me dá paz”.

Zidane:
“Em primeiro lugar, me dá muita confiança. Nos dois anos que ele contou comigo em quase todas as partidas, especialmente nas partidas importantes, embora no futebol atual, só haja partidas importantes. Sinto sua confiança. E ele sabe que sempre pode confiar em mim, que sempre tentarei dar tudo pela equipe. Temos uma boa relação. Um bom relacionamento com o treinador é importante para cada jogador”.

Kroos está com a seleção alemã para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
(Foto: Reprodução/Alexander Hassenstein/Bongarts/Getty Images)
Toni Kroos: “Minha mudança para o Real Madrid foi absolutamente correta” Toni Kroos: “Minha mudança para o Real Madrid foi absolutamente correta” Publicadas por Unknown em outubro 04, 2017 Mais 5