Com brilho de Isco, Espanha vence Albânia e se classifica para a Copa da Rússia
Isco novamente faz atuação acima da média pela Espanha. (Foto: Denis Doyle/Getty Images) |
A Espanha é a 11° seleção classificada para a Copa do Mundo da Rússia, que será disputada no ano que vem. Nesta sexta-feira (6), na penúltima partida pela fase eliminatória do Grupo G, a Fúria não tomou conhecimento dos albaneses e apesar de vencer por 3 a 0, com gols de Rodrigo, Isco e Thiago Alcântara, passearam na cidade de Alicante, no sudeste espanhol.
Os espanhóis ainda contaram com o tropeço por parte da Itália que empataram com a Macedônia e agora, irão disputar a repescagem para tentar garantir uma vaga na próxima Copa do Mundo.
Resumão da partida:
Matematicamente classificada, a seleção espanhola entrava em campo com algumas mudanças em relação ao time que vinha jogando nas eliminatórias, justamente pelas ausências que possuíam, entre elas as de Carvajal, Busquets, Iniesta, Morata. Mesmo assim, em uma tarde inspirada, os espanhóis tiveram total domínio do jogo e não deram chances para o azar.
Aos 16 minutos o show começava. Isco que já havia dado um passe espetacular para Rodrigo desperdiçar uma chance e tanto minutos antes, voltou a aparecer. Na entrada da área, o meia merengue dá uma assistência precisa e encontra o mesmo Rodrigo penetrando na defesa adversária. O atacante domina e sem deixar a bola cair, arremeta de primeira no meio do gol, pegando no contrapé o goleiro Berisha: 1 a 0.
A característica espanhola sempre foi a troca de passes e a intensa movimentação confundido seus adversários e foi assim que nasceu o segundo gol. Aos 24, troca de passes incessantes pelo lado direito entre Odriozola e David Silva e o meia acha Koke livre na entrada da área que descola um lindo passe em profundidade para Isco girar em cima do marcador e soltar uma bomba para ampliar o placar: 2 a 0. Não demorou muito para a Espanha voltar a marcar. Aos 27, jogada em profundidade pela direita e Odriozola faz cruzamento na medida para Thiago vir de trás e cabecear sem chances para Berisha: 3 a 0 e fim de papo.
No segundo tempo, uma queda natural de rendimento por parte dos espanhóis e nenhum crescimento por parte dos albaneses, nada que a superioridade entre as equipes manchasse o espetáculo que a Fúria fazia na partida. Com o placar definido, a Espanha ainda teve outras oportunidades para aumentar o placar, mas ficou por isso. Com o resultado e o empate da Itália, a seleção espanhola se classifica para a Copa do Mundo da Rússia em 2018.
A Espanha é a 11° seleção classificada para a Copa do Mundo da Rússia. (Foto: Jose Jordan/AFP/Getty Images) |
Ficha técnica:
Espanha 3x0 Albânia
Data: 6 de outubro de 2017, sexta-feira
Local: Estádio José Rico Pérez, Alicante (ESP)
Gols: Rodrigo 16', Isco 24' e Thiago 27'
Data: 6 de outubro de 2017, sexta-feira
Local: Estádio José Rico Pérez, Alicante (ESP)
Gols: Rodrigo 16', Isco 24' e Thiago 27'
Espanha: De Gea; Odriozola, Piqué (Nacho), Sergio Ramos e Alba; Saúl, Koke, Thiago Alcântara, Isco e David Silva (Asensio); Rodrigo (Aduriz); Técnico: Julen Lopetegui
Albânia: Berisha; Hysaj, Veseli, Ajeti e Memolla (Agolli); Kaçe, Balliu (Sadiku), Memushaj; Xhaka, Llullaku e Grezda (Latifi); Técnico: Christian Panucci
Com brilho de Isco, Espanha vence Albânia e se classifica para a Copa da Rússia
Publicadas por Unknown
em
outubro 06, 2017
Mais