Antes da final, Zidane mostrou confiança e ressaltou o trabalho coletivo do time
![]() |
| Com sorrisos, Zidane recebeu a imprensa para a última coletiva antes da Final da Liga dos Campeões Foto: Reprodução/Getty Imagens |
Juventus e Real Madrid decidem a Liga dos Campeões neste sábado (3), 15h45, em Cardiff
Antes da bola rolar para a final da Champions League, Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, falou com a imprensa na coletiva pré-jogo e se mostrou confiante no trabalho da equipe. O francês sorriu em diversos momentos, não revelou se joga Bale ou Isco, elogiou o espiro de liderança de Cristiano Ronaldo e reforçou a importância da tranquilidade e da concentração para a final.
Pressão e favoritismo
"Não há pressão, o Real Madrid está acostumado com isso desde sempre. Vivi como jogador e vivo agora como treinador. Vocês, jornalistas, sabem o que significa esse clube. Dizem que somos favoritos mas não é assim que funciona no futebol. É uma final, um jogo onde tudo pode acontecer. Não somos favoritos, nem a Juve. É 50% para cada um. Chegamos até aqui e vamos fazer o possível para ganhar de novo a Champions".
Sentimentos antes da final
"Minha sensação é a mesma. Se me dissessem quando menino que eu viveria isso, não acreditaria. Agora estou vivendo e quero aproveitar tudo que acontecer. Sou o treinador, mas somos muitos envolvidos no time. Vivemos algo espetacular faz algum tempo. É muito bonito jogar de novo a final. Estamos prontos para isso".
Um grande jogo
"O importante é entregar tudo em campo, no futebol tudo pode acontecer. Nós e eles, vamos fazer nossas partidas. Sabemos que jogamos contra um grande clube. O que eu quero, o que todos queremos, é ver uma grande final".
Como vai dizer aos descartados que eles não jogarão a final?
"É uma boa pergunta, é muito difícil para mim essa parte. São seis jogadores que não vão jogar. Pelo menos vão poder ficar no banco e isso é bom. Escolher faz parte do meu trabalho e terei que fazer com a minha consciência tranquila. Estamos todos no mesmo barco, os que jogam mais e os que jogam menos".
Qual a importância de Cristiano Ronaldo para o grupo?
"Ele é uma ótima pessoa. Se preocupa com os outros. Gosto de destacar o que ele faz profissionalmente. Como digo, ele sempre quer mais, inclusive nos treinamentos, quer sempre vencer. Contribuiu para a equipe esse seu pensamento de sempre querer vencer. Ele tem algo dentro dele... é um líder nato, principalmente dentro de campo. Fora é uma ótima pessoa pela qual todos nos preocupamos".
Se você tivesse jogado na mesma época que ele (Cristiano) no Real Madrid, quem teria se destacado mais?
"Ele, com certeza, porque faz gols. Chuta e marca".
Bale ou Isco?
"Não vou te dizer quem vai jogar. São dois jogadores que podem jogar juntos. Tudo pode acontecer. Quando olho para os jogadores vejo todos prontos para jogar. Não só psicologicamente, mas principalmente fisicamente. O que me importa é que estejam bem fisicamente".
Daniel Alves disse que o gol de Mijatovic (em 1998) foi impedido. Concorda?
"Cada um pode falar o que quiser. Ele não estava lá, mas pode opinar também. Cada um pode dizer suas coisas. Meu pensamento e minha preocupação estão somente na partida de amanhã".
Como você motiva os jogadores para a final?
"O bom de chegar até aqui é que nossa motivação vem se alimentando desde o inicio da temporada. No fim todos os jogadores estão motivados. Não vamos mudar a forma como jogamos para chegar até aqui. Vamos nos preparar bem, com seriedade e tranquilidade, e dar tudo em campo. O importante é dar o nosso máximo. O que vai acontecer não sabemos...".
Antes da final, Zidane mostrou confiança e ressaltou o trabalho coletivo do time
Publicadas por Marcela Natra
em
junho 02, 2017
Mais
Publicadas por Marcela Natra
em
junho 02, 2017
Mais

