Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Zidane defende Cristiano Ronaldo, criticado por falta de precisão na La Liga: "Ele merece mais respeito"

Foto: Real Madrid/Ángel Martínez
À véspera do último compromisso pela fase de grupos da Liga dos Campeões, diante do Borussia Dortmund, Zinedine Zidane conversou, como de praxe, com a imprensa para falar quanto aos principais temas que envolvem sua equipe no momento e, claro, sobre o duelo com os auri-negros. 

Partida frente ao Dortmund
"Sabemos que o rival joga muito amanhã, nós já estamos classificados. Queremos fazer uma boa exibição sem olhar para a situação deles."

Declaração de Marcelino, técnico do Valencia, sobre o Real Madrid
"Não tenho o que opinar quanto ao que os outros dizem. É indiferente o que digam. Cada um pode opinar o que quiser."

Contratações em janeiro?
"Não decidimos nada."

Confronto decisivo entre Chelsea e Atlético de Madrid
"Verei o jogo porque gosto de ver futebol. Mas não é a minha equipe, que é a que me importo. O Atlético é um rival importante, mas que vença o melhor."

Você está feliz com sua equipe?
"Estou muito repetitivo e me canso de dizer o mesmo. Eu vejo a minha equipe bem. É verdade que temos que fazer mais gols. Mas quando a situação não está adequada, eu fico tranquilo, porque sei que, antes ou depois, as coisas vão mudar. No jogo estamos bem e não interessa o que dizem externamente. Eu vejo coisas que as pessoas não enxergam. As pessoas podem falar o que pensam, mas esquecem do que já fizemos. Como treinador a situação não é a ideal, mas vamos melhorar e ao final estaremos aí."

Como treinar para obter um maior aproveitamento ofensivo?
"Trabalhamos buscando soluções. Para chegar mais ao gol, para finalizar. Isso é o futebol e, às vezes, são tabus que demoram um pouco mais para passar. Contra o Málaga e o APOEL marcamos bastante gols. O que necessitamos é regularidade."

Gareth Bale
"Não sei quando vai jogar, contra o Sevilla vai depender de quando ele vai treinar conosco. Ele está indo ao gramado do CT, mas não com a equipe. Para o Mundial de Clubes ele estará com nós, tenho certeza."

Críticas
"Não me incomodam, de verdade. As críticas são realidade do nosso trabalho. Vocês estão aí para dizer que as coisas não estão bem. Temos que estar tranquilos, não vou mudar. O que eu digo é que no final estaremos aí, marcaremos presença."

Cristiano Ronaldo
"Merece mais respeito. Mas Cristiano Ronaldo é tão enorme que, quando as coisas não saem bem, todo o mundo fala. Há pouco tempo, fez uma temporada fenomenal. Estamos na metade do caminho, restam seis meses de competição. Isso é muito tempo para Cristiano Ronaldo."
Zidane defende Cristiano Ronaldo, criticado por falta de precisão na La Liga: "Ele merece mais respeito" Zidane defende Cristiano Ronaldo, criticado por falta de precisão na La Liga: "Ele merece mais respeito" Publicadas por João Victor Sanches em dezembro 05, 2017 Mais 5