Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Zidane sobre ser considerado o melhor técnico do mundo: "Há outros melhores"

Foto: Sandra Montanez/FIFA
Nesta quarta-feira (25), véspera da estreia do Real Madrid na Copa do Rei 2017/2018, Zinedine Zidane, eleito o melhor técnico do mundo há dois dias, compareceu à sala de imprensa para falar desse primeiro jogo pela competição nacional, diante do Fuenlabrada, fora de casa, amanhã, às 17h30 (horário de Brasília). O técnico dialogou sobre as atualidades merengues, prêmio de melhor técnico do mundo e também comentou com relação à segurança reforçada que o clube usará nessa ida para a Catalunha, tendo em vista as recentes tensões políticas. 

Segurança em Girona
"Nós estamos indo para jogar uma partida de futebol, vamos ter segurança, como sempre. Nós vamos pensar apenas em preparar o jogo."

Longo tempo sem conquistar a Copa do Rei
"Não é algo pessoal, é algo de todo o elenco. Temos vontade de jogar a Copa, assim como temos de jogar todas as competições e, como sempre, vamos dar o máximo. Vamos tentar fazer uma boa partida. Todos os duelos com esse clube são para ganhar."

Escalação para o jogo
"Não interfere se é um duelo de ida e volta. Tenho uma coisa na cabeça e com os jogadores é o mesmo. Não depende do que acontecer na primeira partida. Temos consciência do que fazemos e não vamos mudar."

Formato da competição e nunca ter vencido a Copa do Rei como treinador e como jogador
"Em outros países as copas nacionais são feitas de uma outra maneira, mas na Espanha são dois jogos e vamos assim. O que eu penso não vai mudar nada, tenho que estar concentrado. Nunca venci a Copa do Rei, é verdade. Não tenho problema com essa competição, mas nunca conquistei uma. Tenho esperança de ganhá-la."

Ficar cinco ou dez anos no comando técnico do Real Madrid
"Sabem que não é assim, vou pensar apenas nesta temporada. Tenho muita experiência, sobretudo como jogador, e nada de euforia, muito trabalho. Não penso no futuro."

Quem é o melhor treinador do mundo?
"Não sei, posso dizer que aceito esse prêmio, é o trabalho que fizemos até agora. Ganhamos muitas coisas com esse grupo. Não digo que eu mereço. Se perguntam-me se eu sou o melhor, eu digo que não. Há outros melhores. Se dentro de dez anos eu estiver treinando, veremos. Agora não."

Então o que falta para Zidane ser o melhor?
"Algo que estou aprendendo mais e que tenho que aprender é em todos os conhecimentos táticos, preparação física, tudo que envolve preparar uma equipe. Fui jogador e com 34 anos, o último como atleta, ainda queria aprender. Se quer aprender, tem que ter humildade. Se alguém acha que já sabe tudo, está errado."

Quem foi melhor: Zidane como treinador ou como jogador?
"Boa pegunta. O jogador. Joguei futebol por muito mais tempo, e tenho apenas 18 meses como técnico, há uma grande diferença."

Mensagem política de Guardiola
"Cada um pode fazer o que quer, não vou comentar o que Guardiola disse, nem o qualquer outro falou. Eu gosto de falar sobre futebol."

Carvajal e Bale
"Carvajal vai bem, os resultados são positivos, já está curado, mas há um processo de  recuperação e vamos ver a evolução. Bale já está em campo, próximo de treinar com a equipe."

Partida única ou ida e volta?
"Precisamos de mais debates. Hoje em dia temos duas partidas."

Evolução de Theo Hernádez
"O que posso dizer é que o progresso dele é bom, cada vez se sente melhor, tem muitas qualidades. Está no processo de aprendizagem, mas está indo rápido. Tem vontade de ser importante nessa equipe."

O que a Copa do Rei representa?
"Não tenho explicação, pois nunca ganhei. Creio que é uma competição importante, não é um troféu inferior. Faz parte de nossos grandes objetivos."


Zidane sobre ser considerado o melhor técnico do mundo: "Há outros melhores" Zidane sobre ser considerado o melhor técnico do mundo: "Há outros melhores" Publicadas por João Victor Sanches em outubro 25, 2017 Mais 5