Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Florentino Pérez confirma criação da categoria de base feminina no Real Madrid

Em assembleia realizada com sócios e diretoria, Florentino confirmou a criação de um time feminino




Neste domingo (1),  o Real Madrid reuniu sua diretoria e sócios para prestar contas e apresentar os futuros passos do clube. Dentre diversos assuntos, Florentino Pérez, presidente merengue, confirmou  a criação futura de uma equipe de futebol feminina, começando pelas categorias de base. Essa ação precisa ainda ser aprovada em votação dos sócios.

A decisão por não iniciar uma equipe profissional se baseia nos princípios do clube de formar jogadoras em suas instalações, outro ponto discutido na assembleia - a valorização da categoria de base. Para o clube não é interessante ter uma equipe profissional formada em sua maioria de estrangeiras.

Pressionando pela imprensa e pela torcida, vendo Atleti e Barcelona com fortes equipes femininas, já estava nos planos do clube a inclusão de um time de mulheres, o que por fim ficou decidido foi a forma como iniciar esse importante projeto: pela base. 
Em 2016, o Meu Madrid trouxe informações sobre a possível junção merengue com o C. D. Tacon e a confirmação de que haveria sim uma equipe feminina blanca já para as próximas temporadas. 
Florentino Pérez confirma criação da categoria de base feminina no Real Madrid Florentino Pérez confirma criação da categoria de base feminina no Real Madrid Publicadas por Marcela Natra em outubro 01, 2017 Mais 5