No ritmo de Modric, Croácia vence Ucrânia e vai à repescagem pela próxima Copa
Modric tem noite de garçom e ajuda Croácia a chegar na repescagem pela Copa do Mundo. (Foto: Dan Mullan/Getty Images) |
Jogando fora de casa nesta segunda-feira (9) pela última rodada da fase classificatória das Eliminatórias Europeia, a Croácia que possuía a vantagem do empate para tentar garantir ao menos a repescagem – o empate só serviria com alguns resultados combinados –, enfrentava a Ucrânia no Estádio Kiev Olympic Stadium, cujo só a vitória interessava.
Com o brilho do madridista Modrić, a seleção croata demorou, batalhou, mas garantiu a importante vitória que deu a vaga na repescagem, após bater os ucranianos pelo placar de 2 a 0, gols feitos por Kramaric na segunda etapa, um deles, com a assistência do meia merengue. Na repescagem, a Croácia espera o sorteio dos playoffs.
Resumão da partida
A Croácia jogava com um olho na Ucrânia, outro na Islândia. Sabendo que um tropeço dos islandeses e uma vitória em cima dos ucranianos, daria uma vaga direta na Copa do Mundo e evitaria a repescagem. No primeiro tempo, poucas oportunidades para ambas as seleções, mas um jogo muito intenso e muito estudado, pegado dentro de todas as hipóteses que a partida oferecia.
No segundo tempo, a mudança de postura das seleções, eram poucas e isso não colaborava com o andamento da partida. Em determinado momento da partida, a Croácia começou a tomar conta da posse de bola e ter mais presença de ataque, sempre comandado pelo ritmo de Luka Modrić e aos 62 minutos, o gol de alívio sairia. O meia merengue recebeu na meia direita e acerta cruzamento na medida para Kramaric cabecear no canto esquerdo se Pyatov.
O gol esfriou o público no estádio e também o time ucraniano. Aproveitando essa queda de rendimento, a Croácia sem medo, partiu para cima tentando o segundo gol e ele não demorou para acontecer. Aos 70, o capitão Modric com todo tempo e espaço para pensar, lançou de forma precisa encontrando Rakitic livre na direita e o meia dá um tapa consciente para o meio da área, encontrando novamente Kramaric pronto para escorar a bola para o fundo do gol: 2 a 0.
Sem tempo e poder para reagir, a seleção ucraniana dava adeus ao sonho de disputar mais uma Copa. Enquanto a Croácia, garantia sua vaga na repescagem e esperava o sorteio dos playoffs para saber seu adversário e tentar garantir mais uma participação na Copa do Mundo da Rússia em 2018.
Kramaric (camisa 9) foi o autor dos dois gols que levaram a Croácia para a repescagem. (Foto: Dan Mullan/Getty Images) |
Ficha técnica:
Ucrânia 0x2 Croácia
Data: 09 de outubro de 2017, segunda-feira.
Local: Estádio Kiev Olympic Stadium, Kiev (UCR)
Gols: Kramaric 62’ e 70’
Ucrânia: Pyatov; Karavaev, Khacheridi, Rakitsky e Matvienko; Rotan (Sydorchuk), Stepanenko, Konoplyanka, Marlos (A. Besiedin) e Yarmolenko; Garmash (Kovalenko); Técnico: Andriy Shevchenko
Croácia: Subasic; Vida, Lovren, Mitrovic e Vrsaljko (Pivaric); Badelj, Rakitic, Kramaric (Pasalic), Modric e Perisic; Mandzkucic (Rog); Técnico: Zlatko Dalic
No ritmo de Modric, Croácia vence Ucrânia e vai à repescagem pela próxima Copa
Publicadas por Unknown
em
outubro 09, 2017
Mais