Cristiano sai do banco, decide e Portugal precisa de uma vitória por vaga direta na Copa
Cristiano entra, decide e ajuda a Portugal a vencer Andorra. (Foto: David Ramos/Getty Images) |
Nenhum outro resultado neste sábado (7), importava mais do que a vitória para a seleção portuguesa. Contra a Andorra, pela nona rodada da fase de grupos das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo da Rússia, os portugueses tiveram dificuldades para bater o fraco time andorrano por 2 a 0, com gols de Cristiano e André Silva. A vitória faz Portugal alcançar os 24 pontos, contra os 27 da Suíça, que venceu a Hungria por 5 a 2, também neste sábado.
Vindo do banco, o camisa 7 deu outro rumo e decidiu a partida e agora, faz Portugal precisar de uma simples vitória contra a Suíça no Estádio da Luz, em Lisboa na próxima terça-feira (10) para garantir uma vaga direta na próxima Copa. Empate ou derrota, jogam os lusos para a repescagem.
Com o gol marcado na partida, Cristiano assume a artilharia ao lado do polonês Robert Lewandowski, ambos com 15 gols, recorde em uma única edição das Eliminatórias Europeias.
Resumão da partida
Pendurado, o principal nome da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo começou no banco de reservas e assistiu um Portugal com boas chances de gols – nove só no primeiro tempo, e com uma posse de bola de 78%, mas nenhum gol. Sem inspiração e com amplo domínio, os comandados de Fernando Santos se auto pressionavam com o resultado negativo no primeiro tempo, já que com o empate, iriam para a repescagem.
Mas o cenário mudou totalmente na segunda etapa. Já na volta do intervalo, Cristiano Ronaldo entrou em campo na vaga de Gelson Martins e não demorou muito para o craque “aparecer” e decidir. Aos 62 minutos, em jogada pelo lado esquerdo do ataque, João Mário recebeu e cruzou para André Silva, mas nem o atacante e nem o zagueiro andorrano, conseguiram dominar a bola e sobrou justamente para Cristiano ajeitar e deslocar do goleiro para abrir o marcador: 1 a 0.
Vendo que o resultado não era tão satisfatório e momentaneamente era perigoso, Cristiano então decidiu armar as jogadas para seus companheiros e deu certo. Aos 86, camisa 7 e capitão da equipe fez a jogada pela esquerda e cruzou na área para Danilo Pereira ajeitar e André Silva, no limite, empurrar para o gol e dar números finais a partida: 2 a 0 e tranquilidade para os portugueses.
Cristiano comemora com seus companheiros. Vaga direta depende de vitória contra a Suíça. (Foto: Pascal Pavani/AFP/Getty Images) |
Ficha técnica:
Andorra 0x2 Portugal
Data: 07 de outubro de 2017, sábado
Local: Estádio Nacional, Andorra-a-Velha (Andorra)
Gols: Cristiano Ronaldo 62’ e André Silva 86’
Andorra: Josep Gomes; Jesús Rubio, Marc Vales, Jordi Gómez, I. Lima e S. Nicolás; Marc Rebés, Llovera, Victor Rodríguez, Márcio Vieira (Sergi Moreno) e Clemente; Técnico: Koldo Alvárez
Portugal: Rui Patrício; Semedo, Pepe, L. Neto e Eliseu; Danilo P., João Mário e B. Silva; Gelson M. (Cristiano Ronaldo), Quaresma (W. Carvalho) e André Silva (G. Guedes); Técnico: Fernando Santos
Cristiano sai do banco, decide e Portugal precisa de uma vitória por vaga direta na Copa
Publicadas por Unknown
em
outubro 07, 2017
Mais