Cristiano e Benzema decidem e Real Madrid vence mais uma fora de casa pelo Espanhol
Real Madrid venceu mais uma fora de casa, desta vez, a vítima foi o Getafe. (Foto: La Liga) |
O Real Madrid entrava em campo pela oitava rodada do Campeonato Espanhol neste sábado (14) com dois objetivos: diminuir a vantagem para o líder Barcelona e ter olhos para o confronto da próxima terça-feira (17) contra o Tottenham pela Champions League. Com isso, Zinedine Zidane definiu que pouparia alguns de seus titulares e mandava à campo, um time quase alternativo.
A vitória veio no final da partida, mas os três pontos e a vice-liderança provisória estavam garantidos após Cristiano Ronaldo e Benzema marcarem e garantir o resultado por 2 a 1 no Coliseum Alfonso Pérez; Jorge Molina marcou contra e descontou para o Getafe. Na próxima rodada, o Real Madrid enfrenta o Eibar, domingo (22), dentro do Santiago Bernabéu, enquanto o Getafe, sai para jogar contra o Levante, no sábado.
O jogo
Dentro das possibilidades, o Real Madrid ficava com a bola nos primeiros minutos, ditava o ritmo da partida e encontrava uma defesa do Getafe bem postada, onde não dava espaços para o setor criativo dos merengues produzirem seu jogo.
A primeira grande oportunidade, saiu aos 11 minutos. O lateral Marcelo chegou pela ponta esquerda, trouxe para o meio e de perna direita, faz o levantamento e a bola amortece em Benzema, que faz lindo pivô e deixa Cristiano na boa para finalizar com firmeza e obrigar Guaita, a fazer boa defesa.
O jogo não empolgava, não havia grandes chances e as equipes abusavam dos erros de passes. E por conta do erro de passe, saiu o primeiro gol da partida. Aos 39, a zaga e o meio-campo do Getafe não se entenderam e a bola sobra para o esperto Benzema, que acelera pela direita, dá um drible da vaca no marcador, faz linda jogada e bate com frieza no canto direito do goleiro: 0 a 1. Com o gol, o francês se tornava o oitavo maior goleador da história do Real Madrid, junto com Paco Gento.
Benzema marcou o primeiro gol da partida e se tornou o oitavo maior artilheiro do Real Madrid. (Foto: Getty Images) |
Segundo tempo
O Getafe com o resultado adverso, resolveu sair um pouco mais, destoando da sua proposta que era buscar o contra-ataque e a tradicional uma bola. A saída por um empate, deixava aberta a possibilidade para o contra-ataque do Real Madrid.
Quem assustou pela primeira vez na segunda etapa foi o clube merengue. Aos 50, bola alçada na área e ela se oferece para Cristiano dividir com o goleiro, a bola ricocheteia e sobra para Marcelo, que bate colocado, buscando o ângulo, mas o goleiro manda para escanteio. O castigo viria logo depois. Aos 53, o Getafe acionou rápido contra-ataque, fez boa triangulação e Damián faz cruzamento buscando o atacante Jorge Molina, mas Nacho tenta cortar e a bola acaba raspando em Molina, impedido, balançar as redes: 1 a 1.
No momento do passe, Jorge Molina estava a frente da linha da bola, mas nem bandeira nem juiz, anularam o gol. |
Após o empate, percebia-se um ritmo mais acelerado pelas equipes, mas as oportunidades criadas, não eram convertidas em chances reais, muito menos em gol. A partida se encaminhava para o final e as mudanças do técnico Zinedine Zidane, não fluía como desejava. A equipe não funcionava e encontrava dificuldade para furar a retranca da zaga adversária, enquanto o Getafe esperava por um contra-ataque, uma bola para tentar surpreender.
Mas quem tem o melhor do mundo em campo, não se pode dar o luxo de um descuido. Aos 86, jogada pelo lado direito do campo de ataque, a bola vem para Isco no meio, que com categoria, dá uma linda assistência para Cristiano Ronaldo, esperar a bola quicar e encher o pé e finalizar na diagonal, sem chances para o goleiro e tirar a tensão dos merengues: 1 a 2.
Sai zica! Cristiano marcou seu primeiro gol no Campeonato Espanhol. (Foto: Oscar Del Pozo/AFP/Getty Images) |
Sem poder ofensivo, o Getafe não conseguiu criar novas chances para buscar o empate e o Real Madrid, com toda a qualidade e experiência, aguardava o final da partida para garantir mais três pontos, na corrida para diminuir a vantagem pela liderança.
Ficha Técnica
Getafe 1x2 Real Madrid
Data: 14 de setembro de 2017, sábado
Local: Coliseum Alfonso Pérez, Madri (ESP)
Gols: Jorge Molina 53’ || Benzema 39’ e Ronaldo 86’
Getafe: Guaita; Damián, Djené, Juan Cala e Antunes; Arambarri (Bruno G.), Bergara, Jiménez (Portillo), Fajr e Ndiaye (Lacen); Jorge Molina; Técnico: José Bordalás
Real Madrid: Casilla; Achraf, Sergio Ramos, Nacho e Marcelo (Theo); Llorente, Kroos, Asensio (Isco) e Vázquez; Cristiano e Benzema (Mayoral); Técnico: Zinedine Zidane
Cristiano e Benzema decidem e Real Madrid vence mais uma fora de casa pelo Espanhol
Publicadas por Unknown
em
outubro 14, 2017
Mais