Zidane sobre favoritismo: "Nós convivemos com o fato de termos levado dois títulos"
Zidane espera por uma partida difícil e fala do desafio de ganhar pela primeira vez em Dortmund. (Foto: Reprodução/Alex Grimm/Getty Images) |
O Real Madrid tem um importante compromisso nesta terça-feira (26), onde enfrenta o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park pela segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. Na entrevista coletiva que antecede as partidas, o treinador Zinedine Zidane compareceu para atender os jornalistas e contar sobre a motivação da equipe, o uso de Kroos e as últimas partidas contra os aurinegros.
Motivação:
“Estamos bem. Saímos de uma vitória e contentes de jogar outra vez a Champions em um campo bonito, onde se respira Champions”.
Antecedentes em Dortmund:
“Difícil jogar em todos campos. Nunca ganhamos aqui e é um desafio. É um desafio e tanto ganhar. Aqui respiramos Champions e futebol, queremos jogar futebol e queremos uma boa partida”.
Kroos:
“Está conosco. Significa que está bem e iremos vê-lo. Sabemos da importância que tem para nossa equipe”.
Casemiro e seu papel:
“Pode-se comparar com Makelele ou Deschamps. Cada vez que um jogador equilibra a defesa e o ataque, faz um trabalho o que eles fizeram. O que ele faz, não surpreende a ninguém. Vem com confiança. Cada dia e a cada ano se encontra melhor”.
Momento da equipe:
“Pode ser um ponto de inversão esta partida, mas cada três dias você tem que demonstrar isso. Mas não, não falei com os jogadores do momento. Outra partida, outra competição”.
Atacantes se reencontrarem com o gol:
“Espero que sim. Sempre dizia que o importante é ter chances de gol. Se você falhar, não pode ficar muito feliz. Então, não significa nada que há outro domingo. Nós ainda somos os mesmos. Amanhã é um bom cenário para mostrar isso”.
Favoritos:
“Nós convivemos com o fato de termos levado dois títulos. Não será fácil novamente. O desafio é tentar alcançar o máximo possível. O que queremos é somar”.
Confiança perdida:
“Nós confiamos no que fazemos. Tivemos uma partida difícil no final de semana, mas vamos jogar a cada três dias. Sempre vou dizer o mesmo. Sabemos que cada partida será mais difícil. Não estou preocupado com o jogo”.
Carvajal:
“Não estou preocupado. Há jogadores, como Achraf e Nacho, que podem jogar muito bem ali. Carvajal é jovem e pode aguentar”.
Ocasiões que são geradas:
“Não me preocupa porque vão passar. O rival joga. Me preocupa fazer bom futebol e gerar ocasiões. O que teremos que tentar é contrariar os ataques dos adversários”.
Árbitros:
“Não me preocupa, não vou falar sobre eles. Eu vou concentrar em minha equipe e fazer uma boa partida”.
Zidane sobre favoritismo: "Nós convivemos com o fato de termos levado dois títulos"
Publicadas por Unknown
em
setembro 25, 2017
Mais