Marco Asensio: "Não podemos perder a fome de ganhar"
![]() |
| Foto: Reprodução/MARCA |
Olhando para a final da Supercopa da Europa contra o Sevilla em agosto, podia imaginar que tudo isso aconteceria com você?
"Sim. No final, quando você está em clube tão grande como o Real Madrid aspira todos os títulos. E agora com a seleção temos um objetivo muito bonito que é trazer para a casa o Europeu sub-21.
Uma explosão com 21 anos
"Eu tento levar com a maior naturalidade possível. Quando está em clube tão grande tudo vai acontecer muito rápido. A cada três dias tem uma partida importante e quase não dá tempo para desfrutar da anterior. Para que as coisas saiam bem tem que levar com a máxima normalidade possível."
Segue sendo o mesmo Marco Asensio que chegou ao Real Madrid?
"Não tenho porque mudar. Cada experiência faz você aprender. Eu não posso ser o mesmo por tudo que passamos, e ganhamos, porém o sorriso permanece igual."
O que sentiu ao tocar o metal da Champions?
"Um dia antes havia imaginado que íamos ganhar, que poderia fazer uma foto com a Champions. Quando tem, quando você toca é como um sonho virando realidade, algo que sonhava desde pequeno. A Champions ali comigo e tão jovem foi uma sensação incrível, tremenda."
Como é sair na rua?
"Gosto muito de sair. É verdade que as pessoas te reconhece mais e é mais complicado, porém sempre que posso vou ao restaurante, ao cinema. As pessoas estão mais em cima, porém eu estou encantado de atendê-los.
Conversa com Zidane porque não estava acostumado a jogar pouco
"Tivemos algum bate-papo. Ele me disse que era um jovem garoto, que era para trabalhar porque minha chance ia chegar. E assim foi. Eu tive a opção de jogar partidas importantes na reta final, que era o que eu queria para ajudar a equipe a ganhar partidas e títulos."
Como é ter um treinador que era seu ídolo quando garoto?
"Incrível. Eu idolatra, via todas as suas partidas, tinha fotos suas. Para mim é tremendo tê-lo ao lado, escutar os conselhos, aprender o que diz. Além disso, participa dos treinos e a qualidade permanece intacta. Claro, ninguém atreve a dar uma caneta para não ficar chateado (risos)."
Zidane e as rotações
"Quando você fica fora tem que se colocar na pele do treinador. Somos um plantel grande e cada um que jogava ia muito bem. Todos merecíamos minutos, porém as decisões que foram tomadas ocorreram bem o que explica haver ganhado Liga e Champions. E todos nós sentimos importantes. As boas vibrações no elenco se refletiu no doblete, que não conquistávamos a muitos anos."
Entende que James e Morata busquem sair?
"São grandes jogadores e é normal que queiram jogar mais. Isso é coisas deles e do clube. Cada um se adapta aos objetivos que tem."
O que aprendeu nos momentos em que não jogava?
"Muitas coisas. A não baixar os braços, seguir trabalhando, não me render. Houve momentos complicados porque não estava acostumado em minhas equipes não ter continuidade."
Aprendizagem com Cristiano Ronaldo
"Tantas coisas! O que mais admiro é a ambição que tem depois de haver ganhado tantas coisas a nível coletivo e individual. A fome que segue tendo, como treina, fica no ginásio quando temos terminado... Sempre quer mais e isso contagia a toda equipe. E em cada treinamento aprende algo dele."
Madridista desde pequeno, como explica o que é o Madrid quando está dentro?
"Algo diferente, muito grande. Tudo é grande, mas uma vez que está dentro é tudo familiar. Surpreende no início, mas você vai se acostumando. O Real Madrid é a exigência máxima: tem que ganhar e agradar."
Mbappé
"Não vi muito, mas parece um grande jogador com grande futuro."
Mescla entre veteranos e jovens
"Entra novas pessoas que se juntam aos veteranos e essa é a linha perfeita para ganhar."
Na final de Cardiff deixou sua imagem lançando para a torcida depois de marcar
"Ali estava minha família. Sempre dedico meus gols para eles. Disse que se marcasse iria onde estivessem. Localizei eles e fiz."
Três Champions em quatro anos. São conscientes do que estão fazendo?
"É algo tremendo. Parece fácil, porém ganhar três Champions em quatro anos é incrível. Esta equipe é uma geração incrível com ambição. Não podemos perder a fome de ganhar. Essa é a chave."
Vai marcar o gol do título do Europeu sub-21?
"Oxalá! Estamos trabalhando para isso dois anos. Sabemos que temos uma grande equipe, porém também que a classificação nos custou muito. Não vai ser nada fácil. Tem seleções de um grande nível. Agora só nos importa a estreia com a Macedônia."
Copa do Mundo
"Vou trabalhar para estar na Copa do Mundo. Seria incrível para mim."
Marco Asensio: "Não podemos perder a fome de ganhar"
Publicadas por joabe
em
junho 15, 2017
Mais
Publicadas por joabe
em
junho 15, 2017
Mais

