Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Pepe: de violento a melhor zagueiro estrangeiro da história do clube

Foto: Reprodução/ Real Madrid CF
Após chegar ao Real Madrid no verão de 2007, por aproximadamente 30 milhões de euros (vindo a peso de ouro por se tratar de um zagueiro), o lusitano logo no começo de sua trajetória no clube blanco teve sua imagem “manchada” como um zagueiro violento. Imagem que mudou muito com a chegada de Carlo Ancelotti em 2014, onde foi titular indiscutivelmente ao lado de Sergio Ramos na conquista da tão sonhada “La Décima” - e manteve seu bom e limpo futebol, por assim dizer, com Rafa BenítezZinedine Zidane no comando do time merengue.

Após dez temporadas no Real Madrid, Pepe pode estar vivendo seus últimos dias na capital espanhola. Comparando com defensores estrangeiros como Wolff e Ruggeri, que atuaram ainda no século passado no clube espanhol, pode se dizer que sem dúvidas Pepe se consolidou como melhor zagueiro central que já passou pelo time merengue. Tendo poucas exceções onde não foi titular nessa longa passagem no time da capital.

O português, inclusive, já é o quinto colocado na lista de estrangeiros que mais atuou com a camisa branca somando 327 partidas, estando atrás apenas de Benzema, Cristiano Ronaldo, Marcelo e Roberto Carlos. Mostrando mais uma vez, ser um jogador importante na história do Real Madrid.

Em 2016 foi peça chave, deixando de vez para trás a imagem de um jogador violento, sendo muito importante na conquista de “La Undécima” pelo Real Madrid e na conquista inédita de Portugal na Euro.

Apesar da idade avançada (33, já próximo dos 34 anos) o zagueiro central merengue continua em ótima forma sendo ainda considerado um dos melhores em sua posição.
Pepe: de violento a melhor zagueiro estrangeiro da história do clube Pepe: de violento a melhor zagueiro estrangeiro da história do clube Publicadas por Unknown em dezembro 31, 2016 Mais 5