Resultados de futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com

Ads Top

Comandado por Bale, Real estreia com vitória no Espanhol

Juan Manuel Serrano - 21 ago 2016/Getty Images
Ainda com muitos desfalques, o Real Madrid deu início à briga pela conquista do Campeonato Espanhol vencendo a Real Sociedad fora de casa neste domingo (21). Com dois gols de Bale e um de Asensio, a equipe comandada por Zidane bateu os donos da casa por 3 a 0.

A estreia no Espanhol desta temporada não poderia ser melhor para a equipe merengue. Foram espantados dois grandes "fantasmas" que vinha perseguindo o time nas últimas temporadas do campeonato: vencer fora de casa e não sofrer nenhum gol.

Com o time incompleto, Zidane deu oportunidade a jogadores considerados reservas, como Casilla, Asensio, Kovacic e Morata. Os quatro iniciaram como titulares e foram muito bem, principalmente Asensio, que marcou um golaço no fim do primeiro tempo.

Gol de estreia relâmpago 

O começo de partida para os blancos foi excelente. Logo no primeiro minuto, Ramos fez belo lançamento para Carvajal, que dominou e cruzou para Bale cabecear firme no canto do goleiro e marcar o primeiro gol do Real Madrid neste Campeonato Espanhol.

Após o gol, a Sociedad começou a sair mais e as oportunidades de gol começaram a se equilibrar para as duas equipes. Aos 14 minutos, Oyarzabal recebeu lançamento no meio de campo, mas Casilla saiu da área e chegou primeiro, afastando a bola. 

Após chances desperdiçadas pelas duas equipes, o Real foi mais eficiente e aumentou a vantagem no placar. Aos 40 minutos, Asensio recebeu lançamento de Varane, dominou e encobriu o goleiro com muita categoria, marcando o segundo gol da partida.

Segundo tempo mais disputado

Com 2 a 0 no placar, os blancos foram para o segundo tempo buscando aumentar ainda mais a vantagem sobre os donos da casa. Mas não foi uma tarefa nada fácil: a Real Sociedad estava disposta a se defender e tentar diminuir o placar.

Casemiro, aos 50 minutos, e Morata, aos 54, levaram cartão amarelo por falta e por simulação, respectivamente. No lance seguinte, o atacante recebeu na esquerda, chutou e o goleiro defendeu. No rebote, Kroos bateu de primeira no travessão.

Mais tarde, aos 64, Zidane fez a primeira substituição na equipe colocando Lucas Vázquez na vaga de Asensio. Assim que entrou, o espanhol deu um belo passe para Bale, que sofreu falta. Na cobrança, Ramos bateu na barreira e a bola voltou nos pés de Kovacic, que bateu firme mas o goleiro espalmou.

Pouco mais de dez minutos mais tarde, o treinador realizou mais duas mudanças optando pelas entradas de Isco e James nos lugares de Kroos e Morata.

Aos 86 minutos, um princípio de confusão se formou no meio de campo após discussão entre Ramos e Oyarzabal. O zagueiro madridista e Izeta, que também participou da confusão, acabaram levando amarelo.

Após o desentendimento, as duas equipes não conseguiram mexer no placar. Somente no último minuto dos acréscimos, aos 94', Bale recebeu lançamento de James, driblou o goleiro e mandou para a rede, fechando a vitória madridista em 3 a 0.
Comandado por Bale, Real estreia com vitória no Espanhol Comandado por Bale, Real estreia com vitória no Espanhol Publicadas por Lucas Petry em agosto 21, 2016 Mais 5